< Voltar as Notícias
03 de julho de 2019

NOTA OFICIAL - SSANGYONG BRASIL NEGA NOTÍCIA DE QUE DEIXARÁ O PAÍS

ssy-icon
Postado por
SsangYong Brasil

NOTA OFICIAL - SSANGYONG BRASIL NEGA INFORMAÇÃO DE QUE DEIXARÁ O PAÍS


A VKN Motors, importadora oficial da SsangYong no Brasil desde setembro de 2017, nega a notícia publicada nesta quarta-feira, dia 03 de julho de 2019 de que a marca estaria deixando o país.

Segundo o Diretor de Operações da SsangYong Brasil, Marcelo Fevereiro, a informação noticiada pelo Portal pegou a todos de surpresa, visto que ainda este ano a marca lança dois novos modelos, a Pick-Up Musso e o SUV Premium Rexton, além da chegada do Novo Korando, que foi lançado mundialmente pela marca no Salão de Genebra este ano e desembarca por aqui em 2020.


“Ficamos surpresos com a notícia. Em nenhum momento fomos procurados nos questionando sobre o assunto. Na contra mão, nós estamos em fase final de homologação de dois modelos que chegam à Rede Concessionária ainda este ano e estamos trabalhando também para a chegada do Novo Korando para 2020. São produtos totalmente inovadores quando o assunto é design, mecânica e engenharia”, disse o Diretor.


Fevereiro também ressaltou a reestruturação da marca no Brasil por conta de alguns entraves como a instabilidade cambial no país, a burocratização no mercado de importação veículos e a legislação para a comercialização de automóveis na classe PCD’s. “Estamos passando por um processo de reestruturação, tanto na Rede de Concessionárias como na linha de produtos. Desde que a operação foi iniciada, em setembro de 2017, muitas coisas mudaram no cenário macro econômico, por isso a necessidade da reestruturação, mas em nenhum momento aventou-se a possibilidade de deixar o Brasil. Estamos falando da marca de carros mais antiga da Coréia do Sul, que além da tradição no oriente, vem conquistando cada vez mais espaço no concorrido mercado automobilístico europeu. Além disso, a VKN é uma empresa homologada no Rota 2030, programa que define regras para a fabricação dos automóveis produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos”, concluiu.


A Pick-Up Musso e o SUV Rexton já foram aprovados nos testes de emissões e de ruídos, sendo que recentemente obtiveram a Licenças para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM, que é concedida pelo Ibama aos veículos que transitam pelo Brasil. O processo final de homologação, que consiste na emissão da Certificação de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT já está protocolado junto ao Departamento Nacional de Trânsito – Denatran e assim que finalizado, os dois modelos iniciam o desembarque na Rede de Concessionárias.


A SsangYong Brasil possui instalações em Salto, interior de São Paulo, onde está o Centro de Operações e Distribuição de Peças; em Vitória (ES), área com capacidade para 12 mil veículos, onde são desembarcados e nacionalizados, e em Itajaí (SC), onde mantém uma área portuária alternativa.

Leia Também